From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
News
Curso de Formação de Professores Yanomami chega ao fim
27/09/2004
Fonte: Site da Funai-Brasília-DF
Terminará no dia 30 de setembro a quarta edição do Curso de Formação para o Magistério, iniciado em 16 de agosto último pela Comissão Pró-Yanomami, na cidade de Boa Vista (RR).
As aulas contaram com a participação de 24 professores Yanomami das regiões Demini, Toototobi, Parawau, Homoxi, Alto Catrimani, Paapiú e Kayanaú, e foram divididas em cinco módulos: Pedagogia (currículo das escolas Yanomami), Aritmética (operações, pesos, medidas e calendário), Geografia (biomas brasileiros), História (ocupação Amazônica) e Ciências Sociais (energia e meio-ambiente).
Líderes Yanomami acompanharam os alunos durante os dez primeiros dias, com o objetivo de estreitar relações entre a nova geração de professores indígenas e lideranças tradicionais.
O curso contou com o apoio financeiro da Fundação Rainforest da Noruega (RFN/OD), Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do Estado de Roraima.
As aulas contaram com a participação de 24 professores Yanomami das regiões Demini, Toototobi, Parawau, Homoxi, Alto Catrimani, Paapiú e Kayanaú, e foram divididas em cinco módulos: Pedagogia (currículo das escolas Yanomami), Aritmética (operações, pesos, medidas e calendário), Geografia (biomas brasileiros), História (ocupação Amazônica) e Ciências Sociais (energia e meio-ambiente).
Líderes Yanomami acompanharam os alunos durante os dez primeiros dias, com o objetivo de estreitar relações entre a nova geração de professores indígenas e lideranças tradicionais.
O curso contou com o apoio financeiro da Fundação Rainforest da Noruega (RFN/OD), Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do Estado de Roraima.
The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source