From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Setul apoia projeto Copa das Árvores

06/05/2014

Autor: Eduardo Gomes

Fonte: Agência de Notícias do Acre/Governo do Estado do Acre - www.agencia.ac.gov.br



O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), está apoiando o projeto Copa das Árvores, que pretende contribuir para melhorias econômicas e sociais das condições de vida dos povos indígenas do Acre. O evento vai, a partir dos povos indígenas amazônicos e comunidades tradicionais do Alto Juruá, desenvolver e disseminar novos modelos de desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado de 10 a 17 de julho deste ano, na Aldeia Kuntanamã, em Marechal Taumaturgo, e já está sendo organizado por integrantes de 13 etnias indígenas da região. Na manhã desta terça-feira, 6, Haren e Muriene Kuntanamã, da comissão organizadora do projeto, estiveram na sede da Setul para apresentar o cronograma de atividades que serão desenvolvidas durante a festa.

Com o slogan "Nossa Copa Tem Raízes", a programação será realizada durante o mesmo período do mundial, que este ano tem o Brasil como sede. Rachel Moreira, titular da Setul, disse que projetos dessa natureza revelam as origens e o potencial turístico do Acre, essencialmente voltado para a vivência. "O governo do Estado tem como papel principal o fomento ao turismo. O governo de Tião Viana tem trabalhado sempre no sentido de apoiar iniciativas que valorizem a identidade cultural do nosso povo", disse.

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/setul-apoia-projeto-copa-das-arvores
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.