From Indigenous Peoples in Brazil

News

Arqueólogos investigam a costa do descobrimento

29/09/1998

Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


A região em que a nau de Cabral aportou, após cinco séculos, começa a ser estudada por grupos de pesquisadores e arqueólogos, dispostos a remontar a história do processo de ocupação da área. Há anos arqueólogos fazem um mapeamento para identificar quais grupos ocupavam a região antes da chegada dos portugueses. Para o arqueólogo Luis Augusto Vida do Nascimento, um dos objetivos do projeto é saber como se deu o contato nos primeiros séculos de ocupação e como eram as instalações portuguesas.
Entre outros acontecimentos previstos em vista dos 500 anos da chegada portuguesa ao Brasil, está sendo construída uma embarcação - uma réplica da Nau Capitânia - que servirá de palco para a encenação da entrada dos europeus no país.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source