From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

IFRR implanta projeto de leitura na Comunidade Indígena Taba Lascada

24/06/2016

Fonte: BV News- http://www.bvnews.com.br



Em desenvolvimento desde o dia 18 de junho, o projeto de extensão "Sala de Leitura", executado pelo Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), tem incentivado o hábito da leitura na Escola Estadual Indígena Professor Ednilson Lima Cavalcante, localizada na Comunidade Indígena Taba Lascada, no Município do Cantá.

No local, a equipe coordenada pela professora Celina de Assis montou um espaço lúdico chamado Rosilda Macuxi, em homenagem à professora mais antiga da escola, que ainda está viva. A iniciativa tem como principal objetivo oferecer oportunidades de fomento às práticas pedagógicas que contribuam para a formação de leitores.

O projeto também conta com a participação dos gestores, dos professores, dos pais, dos estudantes da escola e de colaboradores, a exemplo da Livraria Nobel, que contribuem significativamente com a doação de livros. "Nossa preocupação é fomentar não só a leiturização dos estudantes, mas também dos professores. Afinal, eles são referência na sala de aula. Como afirma a escritora Ruth Rocha, leitura, antes de tudo, é estimulo, é exemplo", explicou Celina.

Depois de inaugurada, a sala já recebeu a visita de docentes como Lúcia Sá, da University of Manchester, e Maria Elizabeth Chaves de Mello, da Universidade Federal Fluminense, bem como de integrantes do grupo de pesquisa Circum-Roraima, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além de terem sido importantes para a divulgação do projeto, as visitas renderam discussões sobre a viabilização de futuras parcerias para a formação docente.



http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=8252
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source