From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Causa indígena perde apoio

16/10/1992

Fonte: A Gazeta



Documentos anexos


A morte do ex-ministro Severo Gomes pode provocar um retrocesso na luta pelos direitos dos povos indígenas, já que era ele o maior articulador da causa no Congresso. De acordo com Márcio Santilli, era ele quem "costuraria" as propostas do Núcleo de Direitos Indígenas dentro do PMDB. Segundo representantes do Cimi, a falta de Severo Gomes também será sentida em 1993, quando acontecer a revisão constitucional, para a qual o Conselho, a Funai, o NDI, a Procuradoria Geral da República preparam o novo Estatuto do Índio. O indígena Marcos Terena, coordenador do Comitê 500 Anos de Resistência, lembra que o ex-ministro foi aliado das causas indígenas desde a criação da UNI.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.