From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Situação dos povos indígenas continua crítica

22/01/1985

Fonte: A Notícia (Manaus - AM)



Documentos anexos


Nova denúncia foi formulada pelos participantes da Assembleia Regional do Cimi Norte I contra a política indigenista oficial do governo federal. O decreto que transfere a prerrogativa de demarcar terras indígenas para um grupo interministerial foi criticada por estar sendo utilizada para barrar sistematicamente a demarcação; da mesma forma, os participantes criticaram a tentativa do governo federal de liberar a mineração em terras indígenas.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.