From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai não aceitará limites dos Xavante
30/04/1980
Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
A Fundaço Nacional do Índio não permitirá que os Xavante alteram os limites da reserva Pimentel Barbosa (MT). A iniciativa indígena começou devido à um erro na demarcação que deixou grande parte do território fora da reserva. Um decreto de 1979 resolveu legalmente a questão, mas na prática nada mudou. Os indígenas e os fazendeiros vem se enfrentando e o clima é de tensão.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.