From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Energisa investe no reflorestamento de área indígena no Acre

18/05/2022

Fonte: Canal Energia - canalenergia.com.br



Energisa investe no reflorestamento de área indígena no Acre
Projeto prevê o plantio de 5 mil árvores, além da construção de um viveiro e banco de sementes, entre outras ações com o povo Yawanawá

18/05/2022

A Energisa está apoiando o reflorestamento da Aldeia Nova Esperança, região habitada pelo povo Yawanawá, no Acre. A comunidade indígena está localizada no município de Tarauacá. Da cidade até a aldeia, é necessário enfrentar uma viagem de uma hora de estrada até o vilarejo de São Vicente e, depois, mais cerca de 8h de barco no Rio Gregório.

O projeto realizado pela Aliança Reflorestar e Instituto Rever, com patrocínio de R$ 750 mil da Energisa, promove a restauração da paisagem local por meio de plantios em sistemas agroflorestais, incluindo espécies frutíferas. Dessa forma, beneficia a biodiversidade da floresta e, também, contribui para a segurança alimentar e para o sustento da comunidade.

Na primeira etapa do projeto, realizada no início deste ano, já foram plantadas 1.640 árvores, além de ser construída uma sementeira e um viveiro com capacidade para 7 mil mudas. A segunda etapa da ação foi realizada em abril, com a continuação do plantio e a criação do banco de sementes. Serão plantadas no total 5 mil mudas de árvores frutíferas - como coco, ingá, graviola e limão, entre outras -, além de espécies pioneiras e de madeira de lei. A comunidade Yawanawá também receberá treinamento em arborismo para a coleta de sementes no alto das árvores.

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53211930/energisa-investe-no-reflorestamento-de-area-indigena-no-acre
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source