From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Lewandowski autoriza uso da Força Nacional para enfrentar crise humanitária na terra Yanomami

25/03/2024

Fonte: Valor Econômico - https://valor.globo.com/



Lewandowski autoriza uso da Força Nacional para enfrentar crise humanitária na terra Yanomami
Autoridade também vai atuar em ações de combate a queimadas e a crimes ambientais, sob coordenação da Casa de Governo no Estado de Roraima

25/03/2024

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso, por 180 dias, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para apoiar a Casa Civil da Presidência da República na execução do Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na Terra Indígena Yanomami, no Estado de Roraima.

Segundo portaria publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU), a Força também vai atuar em ações de combate a queimadas e a crimes ambientais, sob coordenação da Casa de Governo no Estado de Roraima.

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública do Estado de Roraima e com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas, sob a coordenação operacional da Polícia Federal.


https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/03/25/lewandowski-autoriza-uso-da-fora-nacional-para-enfrentar-crise-humanitria-na-terra-yanomami.ghtml
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source