From Indigenous Peoples in Brazil

News

Ambientalistas querem 'Casa Civil do Clima'

17/09/2024

Fonte: Valor Econômico, Capa, p. A1



Documentos anexos


Ambientalistas querem 'Casa Civil do Clima'
Governo ainda discute o formato e as atribuições da Autoridade Climática

Murakawa e Julia Lindner

17/09/2024

Enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda discute o formato e as atribuições da Autoridade Climática, especialistas defendem que o novo órgão atue como uma espécie de "Casa Civil do Clima". Para ambientalistas ouvidos pelo Valor, será importante que o órgão trabalhe de maneira transversal, com ascendência sobre ministérios e capacidade de articulação com setores sociais e econômicos.

"Para funcionar, é preciso que realmente tenha autoridade sobre o governo. Que tenha um papel de orientação, de estabelecimento dos parâmetros, para que todas as políticas nacionais tenham que levar em conta as questões da emergência climática", diz Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA).

https://valor.globo.com/impresso/noticia/2024/09/17/ambientalistas-querem-casa-civil-do-clima.ghtml

Valor Econômico, 17/09/2024, Capa, p. A1
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source