From Indigenous Peoples in Brazil

News

Funai tenta encontrar nova área para indígenas Caiuá

31/01/2002

Autor: Miriam Ibanhes

Fonte: Campo Grande News-MS



O administrador da Funai de Amambaí, Pedro Franco, diz que a instituição está tentando encontrar uma nova área para acomodar os 300 indígenas Guarani-Caiuá, que ocupam parte das terras da Fazenda Fronteira, no município de Antônio João, no sul do Estado. Segundo o administrador existe uma aldeia em Bela Vista, a 30 quilômetros da fazenda, mas que também é inviável, pois está em processo de litígio.
O procurador da Funai de Amambaí, Luiz César Martins, informou que tudo o que se pode fazer está sendo feito. Sempre que há uma prorrogação no prazo para a retirada dos indígenas do local a instituição ganha mais tempo para resolver o problema e encontrar um local adequado para fazer a reserva dos Caiuá.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source