From Indigenous Peoples in Brazil

News

Índio de 7 anos morre após ser espancado na saída da escola

07/03/2008

Fonte: Dourados Agora



Um índio caiuá de 7 anos, residente na Aldeia Bororó, morreu anteontem à noite em Dourados. Conforme o capitão Luciano Arévalo, a vítima foi espancada por quatro jovens indígenas, há cerca de uma semana, na saída da escola, na Aldeia Jaguapiru.

Conforme informações, a mãe de Ezequiel, tinha dado R$ 2 para o filho comprar lanche. Um dos agressores, conhecido por agredir estudantes para furtar teria liderado a gangue que atacou o menino a pontapés.

Conforme o jornal MS TV 2ª Edição, da TV Morena, o atestado de óbito indica que o menino morreu em virtude de infecção no pericárdio, uma membrana que envolve o coração. A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) informou que não tem elementos para afirmar que o garoto sofreu agressões físicas. Já o coordenador Maximino Rodrigues isentou a escola de responsabilidade. "Era término da aula e os professores estavam colocando os alunos no ônibus".
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source