From Indigenous Peoples in Brazil

News

Menino indígena morre atropelado em Planalto

01/12/2009

Fonte: Zero Hora - http://migre.me/d0cQ



O caingangue Anderson de Paula, 11 anos, morreu atropelado às 15h10min de ontem, no km 35 da rodovia Planalto-Iraí (ERS-324). Morador da reserva indígena Bananeiras, que fica às margens da rodovia, o menino atravessava a estrada com a mãe, Odila Fortes, quando foi atingido por um Uno.

Anderson morreu na hora. Depois de cruzar parte da estrada, Odila, 26 anos, retornou para socorrer o filho e foi atingida também pelo Uno. Ela teve ferimentos por todo o corpo e fratura no braço direito.

O motorista do Uno, Adilson Marchetti, 40 anos, de Chapecó, tentou socorrer o menino, mas foi cercado por indígenas, que apedrejaram o carro e ameaçavam colocar fogo no veículo. Chamada por moradores, a Brigada Militar retirou Marchetti do local.

Odila foi medicada no Hospital de Planalto e transferida na noite de ontem para o Hospital de Rodeio Bonito, para atendimento ortopédico. Marchetti prestou depoimento na Delegacia da Polícia Civil de Planalto e foi liberado.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source