From Indigenous Peoples in Brazil

Notícias

Presidente da Funai se reúne com índios Kambiwá

16/04/2003

Autor: (Danielle Santos)

Fonte: Site da Funai



O presidente da Funai, Eduardo Almeida, está numa reunião neste momento com índios da etnia Kambiwá, de Pernambuco na sede da Funai, em Brasília. O grupo veio pedir recursos para áreas de fundamental importância para a comunidade como agricultura, educação e saúde.

Entre as propostas apresentadas pela líder indígena, Maria Luciene da Silva, estão a criação de projetos de auto-sustentação, perfuração de poços artesianos, resgate da história da comunidade através da reformulação do material didático nas escolas e criação de animais da região para complementação do sustento. "Queremos preservar e, ao mesmo tempo, garantir o futuro da nossa comunidade ", afirma Luciene.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.