From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Adolescente indígena é morta com golpe de foice em Mato Grosso do Sul

13/06/2010

Fonte: O Globo - http://oglobo.globo.com/



Uma adolescente indígena de 17 anos foi morta com um golpe de foice na noite deste sábado, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Segundo relato do namorado da vítima à polícia, o crime foi cometido por um grupo de jovens indígenas que teria atacado o casal. Uma delas, que teria sido identificada por ele, teria atingido a adolescente com a foice, fugindo do local em seguida.

O crime ocorreu por volta das 23 horas, na MS-156, na região da reserva do município. Logo após o ataque, o namorado relata que acionou uma equipe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para socorrer a jovem que ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o grupo de jovens que teria atacado a adolescente, mas não encontrou ninguém. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/06/13/adolescente-indigena-morta-com-golpe-de-foice-em-mato-grosso-do-sul-916867772.asp
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source