From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
News
Xavantes e Guaranis de SP trocam experiências
12/07/2010
Fonte: Gazeta Digital (MS) - http://www.gazetadigital.com.br/
O povo Xavante, da aldeia Wederã (município de Canarana - Região Leste do Estado), participou de uma experiência fora da rotina da aldeia. Durante cinco dias (17 a 21 de junho), os xavantes receberam a visita de 18 alunos do 6 ao 9 ano do povo Guarani, do Pico do Jaraguá, da Capital de São Paulo.
Em outubro deste ano, a experiência será vivenciada por um grupo de alunos do povo Xavante, que irá até São Paulo, visitar a Aldeia Jaraguá, do povo Guarani. Esta aldeia, de três hectares, é considerada a menor do país, com cerca de 300 habitantes.
O intercâmbio entre os dois povos faz parte do projeto "Troca de Saberes", financiado pelo governo do Estado de São Paulo e envolve duas escolas: a Escola Estadual Indígena de Ensino Básico (EEIEB) "Etenhiritipá" de Mato Grosso e o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI), de São Paulo.
http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=93240&GED=6800&GEDDATA=2010-07-12&UGID=a966ea4aceac6cdde19ef2bee2e66a66
Em outubro deste ano, a experiência será vivenciada por um grupo de alunos do povo Xavante, que irá até São Paulo, visitar a Aldeia Jaraguá, do povo Guarani. Esta aldeia, de três hectares, é considerada a menor do país, com cerca de 300 habitantes.
O intercâmbio entre os dois povos faz parte do projeto "Troca de Saberes", financiado pelo governo do Estado de São Paulo e envolve duas escolas: a Escola Estadual Indígena de Ensino Básico (EEIEB) "Etenhiritipá" de Mato Grosso e o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI), de São Paulo.
http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=93240&GED=6800&GEDDATA=2010-07-12&UGID=a966ea4aceac6cdde19ef2bee2e66a66
The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source