From Indigenous Peoples in Brazil

News

Tribo indígena ocupa estacionamento da Assembleia Legislativa de Pernambuco

03/04/2013

Autor: Tércio Amaral

Fonte: Diário de Pernambuco - http://www.diariodepernambuco.com.br



Índios da tribu Xurucu, grupo étnico que habita parte da Serra do Ororubá, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, estão participando de um protesto no Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa do estado, no Centro do Recife. O grupo ocupou parte do estacionamento destinado aos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (3).

Os indígenas pedem a manutenção dos trabalhos do Instituto Chico Mendes, em Serra Pelada, no estado do Pará. A pauta de reivindicações também inclui melhores condições na educação dos índios na cidade de Pesqueira. Eles pedem que os profissionais de educação sejam especialistas em minorias e saibam da história indígena no país.

O protesto foi encarado como uma "surpresa". Não estava na pauta da Assembleia Legislativa receber parte do grupo que ocupa o Palácio Joaquim Nabuco.


http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/04/03/interna_politica,432040/tribo-indigena-ocupa-estacionamento-da-assembleia-legislativa-de-pernambuco.shtml
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source