From Indigenous Peoples in Brazil

News

CTI e Ponto de Cultura "Mbya Arandu Porã" promovem lançamento de livro e documentário realizados com os guarani

15/01/2014

Fonte: Cedefes - http://www.cedefes.org.br



Será realizado no Museu da Casa Brasileira (MCB) o lançamento do livro de fotos "Rojapo ta'angaa - Fazendo Imagens" e do documentário "Ka'a'i - O ritual da erva-mate", resultantes de oficinas realizadas pelo Centro de Trabalho Indigenista no Ponto de Cultura "Mbya Arandu Porã", sediado na aldeia guarani Ribeirão Silveira, no litoral de São Paulo. O evento ocorre durante a visita noturna ao MCB, na quarta-feira, 22 de janeiro às 19h, com entrada gratuita.

Nos últimos anos, o CTI realizou diversas oficinas de formação audiovisual para comunidades guarani do Estado de São Paulo por meio do Ponto de Cultura Indigenista, uma parceria do CTI com o Ministério da Cultura e o povo guarani de São Paulo. O resultado das oficinas poderá ser conhecido no dia 22, quando haverá a exibição do filme e o lançamento do livro de fotos produzidos pelos indígenas. Durante o evento haverá cantos tradicionais guarani e um coquetel de comidas típicas.


SERVIÇO:

Lançamento do livro Rojapo ta'angaa - Fazendo Imagens e
do documentário Ka'a'i - O ritual da erva-mate
Quarta-feira, 22 de janeiro às 19h - Entrada Gratuita
Realização: Centro de Trabalho Indigenista, Ponto de Cultura "Mbya Arandu Porã" e MCB
Apoio: Ministério da Cultura
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
Tel. 3032-3727
Acesso a pessoas com deficiência/Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: 3032-2564 - agendamento@mcb.org.br
Site: www.mcb.org.br



http://www.cedefes.org.br/?p=agenda_detalhe&id_not=2409
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source