From Indigenous Peoples in Brazil

News

Carajás de Aruanã vão para a ilha

26/09/1982

Fonte: O Popular (Goiânia-GO)



Documentos anexos


Os 33 Karajá que vivem em Aruanã poderão ser transferidos para a Ilha do Bananal. A ideia da transferência é uma iniciativa da Funai com apoio das lideranças indígenas da Ilha. O objetivo é povoar a terra indígena para prevenir sua invasão, e assim a devastação da fauna e flora local.
O indigenista Aracy Passos Oliveira aponta que a transferência pode encontrar problemas de adaptação, uma vez que os 15 adultos e 18 crianças que vivem em Aruanã sobrevivem do artesanato e pequenos serviços na cidade, e, na Ilha, eles deverão se acostumar a viver da caça, da pesca e da agricultura.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source