From Indigenous Peoples in Brazil

News

Indígena que perdeu braço após ser espancado diz ter sido ameaçado na Santa Casa

22/02/2019

Fonte: A cidade ON https://www.acidadeon.com



O indígena de 39 anos que perdeu o braço após ser ter sido espancado por três homens, no dia 18 de janeiro, em São Carlos, afirmou que foi ameaçado dentro da Santa Casa. O caso, que teria acontecido na tarde da última terça-feira (19), foi registrado no 2o Distrito Policial e será investigado. De acordo com o depoimento prestado pela irmã da vítima à Polícia Civil, o indígena estava sozinho no quarto quando um homem que ele não conhecia entrou no local. Em seguida, em tom ameaçador, o suspeito teria dito "que não vai ficar assim" e foi embora. A irmã da vítima informou aos policiais que ficou sabendo do fato quando foi visitar o irmão no mesmo dia no período da noite. Por conta disso, um acompanhante está sendo pago para ficar com o indígena no quarto.Em nota, a Santa Casa de São Carlos informou que "até o presente momento não foi informada a cerca de ameaças seja por parte do advogado do paciente, seja por parte da OAB. Caso a sê-lo, providências serão adotadas". Além disso, informou que o quadro clínico do paciente mantém-se estável, mas inspira cuidados.

Entenda o caso A Polícia Civil de São Carlos investiga uma agressão a um ajudante de serralheiro, de 39 anos, que está internado na Santa Casa e precisou ter o braço direito amputado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem indígena foi espancado por três homens após uma discussão em um bar.

O caso aconteceu no dia 18 de janeiro, mas só foi registrado dia 12 de fevereiro após uma denúncia anônima. Um relato sobre o caso com fotos do homem com o braço ferido e depois já amputado foi postado nas redes sociais, no dia 15 deste mês, e teve centenas de compartilhamentos. Acusação de furto e agressão Policiais civis foram até o hospital e o ajudante de serralheiro relatou que no dia da agressão, após o trabalho, foi a um bar com um colega de trabalho, na Rua Coronel Leopoldo Prado, no Jardim Cruzeiro do Sul. No local, ocorreu uma discussão entre eles e o homem acusou o ajudante de ter furtado R$ 100 dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o colega de trabalho saiu do bar e em seguida voltou com mais dois indivíduos que iniciaram novamente uma discussão e começaram a agredir a vítima. Os três suspeitos levaram o homem em seu carro até uma comunidade e continuaram a violência. Em seguida, o levaram para a casa dele com a intenção de obter algo de valor, mas não conseguiram. O ajudante foi abandonado ferido na região de um conjunto habitacional e procurou socorro, sendo atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento e encaminhado para a Santa Casa. A reportagem entrou em contato com familiares do homem, mas eles preferiram não se manifestar sobre o assunto.



https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/policia/NOT,0,0,1406522,indigena+que+perdeu+braco+apos+ser+espancado+diz+ter+sido+ameacado+na+santa+casa.aspx
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source