From Indigenous Peoples in Brazil

News

Funai realiza primeira oficina para revisão da Carta de Serviços ao Usuário

07/10/2024

Fonte: Funai - https://www.gov.br



Nos dias 2 e 3 de outubro, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a primeira oficina de prospecção de serviços no âmbito do projeto de Revisão da Carta de Serviços ao Usuário (CSU). O evento reuniu servidores da Coordenação Regional Nordeste I e contou com a presença de representantes das Coordenações Técnicas Locais de Floresta, Porto da Folha e Palmeira dos Índios.

O projeto, que conta com o patrocínio da Diretoria de Administração e Gestão (Dages), é executado de forma colaborativa entre a Ouvidoria e a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE). A atual Carta de Serviços ao Usuário, desenvolvida em 2020, está defasada e necessita de uma atualização para melhor atender as demandas dos usuários.

A principal função da Carta de Serviços é informar os usuários sobre os serviços oferecidos pela Funai, as formas de acesso a esses serviços, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento. Uma Carta de Serviços desatualizada pode gerar frustração nos usuários e prejudicar o trabalho de gestores e ouvidores, além de impactar negativamente a eficiência no atendimento.

A participação ativa dos servidores da Funai na atualização da Carta de Serviços, por meio das oficinas que estão sendo realizadas nas unidades descentralizadas e que, posteriormente, ocorrerão na sede da Funai, é fundamental para fomentar discussões internas sobre as políticas indigenistas oferecidas tanto ao público indígena quanto ao não indígena. Esse processo visa aprimorar os fluxos de trabalho e aumentar a geração de valor para a sociedade como um todo.

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-realiza-primeira-oficina-para-revisao-da-carta-de-servicos-ao-usuario
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source