From Indigenous Peoples in Brazil

News

NOTA - Basta de violência!

19/06/2007

Autor: Associação dos Produtores de Arroz de Roraima

Fonte: fontebrasil.com.br



Os produtores rurais de Roraima já se habituaram a rotina de intimidações, ameaças e violências por parte daqueles que nutrem a premissa do quanto pior, melhor para nosso Estado. O fato de convivermos com atos espúreos e arbitrários não impede nossa repulsa e espécie à forma criminosa e violenta com que o CIR - Conselho Indígena de Roraima utiliza e incita índios a agredirem um representante legítimo da população. A agressão praticada contra o deputado federal Márcio Junqueira é inominável, reflexo da falta do estado de direito em Roraima, item basilar assegurado por nossa Constituição.

Hipotecamos, nesta hora difícil e tensa, toda nossa solidariedade ao parlamentar escolhido democraticamente pelo povo roraimense. No momento atual, em que atitudes convardes, nefastas e constantes são registradas por quem prega a segregação e a discriminação, configura-se a postura dúbia destes abjetos indivíduos, onde reflete-se o desespero em que vivem, pois o julgamento sério e responsável da homologação da área Raposa-Serra do Sol vai comprovar a fraude que é o laudo antropológico apresentado pela União.

Confiamos na análise justa e isenta da Justiça e reiteramos que não lutamos somente por bens materiais, e sim, pelo futuro de Roraima e pelo futuro de nosso país. Um não rotundo à violência! Vamos resistir!
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source