From Indigenous Peoples in Brazil

News

Índio é encontrado enforcado em aldeia de Dourados

26/06/2007

Autor: Helio de Freitas

Fonte: Campo Grande News



O índio guarani-caiuá Guilhermo Mendes, 18, foi encontrado enforcado na manhã desta terça-feira na aldeia Bororó, em Dourados. A polícia está no local e a suspeita é que o rapaz tenha praticado suicídio usando o próprio cinto para se enforcar. É o segundo suicídio em menos de 24 horas na aldeia Bororó. O corpo de Guilhermo Mendes foi encontrado em uma mata, nas proximidades da casa onde o índio morava com a mulher.

Segundo informações apuradas pela polícia, Guilhermo teria dito uma discussão com a mulher por ciúmes. À noite, ele e a mulher foram ao velório de Vilson Marques, 24, que tinha cometido suicídio de manhã, também na aldeia Bororó. Vilson se enforcou com uma gravata.

Guilhermo Mendes retornou para casa sozinho. Minutos depois, quando a mulher chegou à residência, o rapaz teria iniciado uma discussão, acusando-a de voltar para casa na companhia de outro homem. Após o bate-boca, Guilhermo deixou a casa e não retornou. Hoje de manhã ele foi encontrado morto.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source