From Indigenous Peoples in Brazil

News

Presidente lembra morte de crianças índias em Dourados

31/07/2007

Autor: Minamar Junior

Fonte: Campo Grande News




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta terça-feira, dia 31, que a situação da morte de crianças indígenas guarani-caiuá em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, o deixava agoniado. Lula pediu destaque para a reversão do quadro de desnutrição que ceifou a vida de mais de 30 crianças entre 2004 e 2005. \"Montei pelotão de choque. Foram feitas ações políticas, melhorou habitação, melhorou água. Hoje me parece me diminuiu a mortalidade em 82%\".

O presidente disse que \"só queria que a imprensa fosse lá, não precisa falar bem do governo, mas que a imprensa dissesse, em função das denúncias, que fizemos em 2004, as crianças pararam de morrer\".

A desnutrição continua como um dos principais problemas na reserva de Dourados, onde vivem 12 mil indígenas em uma área com 3 mil hectares.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source