From Indigenous Peoples in Brazil

News

Metástase: Sete pessoas são presas em outros estados

26/10/2007

Fonte: Folha de Boa Vista



A Operação metástase da Polícia Federal também chegou a outro estados. No Amazonas foram presos os donos da empresa de aviação Amazonave, os irmãos Antônio e Geraldo Picanço. Ambos estão em prisão temporária na sede da PF em Manaus, mas devem ser transferidos para Boa Vista até o fim desta semana. De acordo com o advogado dos empresários, José Alberto Simonetti, seus clientes afirmam nunca terem prestado nenhum serviço à Funasa de Roraima, apenas à do Amazonas.

O delegado responsável pela investigação no Amazonas, Humberto Ramos, afirmou que as licitações fraudulentas foram realizadas com empresas de transporte aéreo, como a Amazonave. \"O esquema consistia em licitações viciadas e encabeçadas por uma quadrilha em Roraima, que tinha conexões com a Funasa do Amazonas para que determinadas empresas participassem de licitações direcionadas em Roraima e vice-versa no Amazonas\", explicou Ramos. No Paraná foi preso o empresário curitibano Hissan Hussein Dehaine e mais quatro pessoas que faziam parte da quadrilha, entre elas dois gerentes que administravam os negócios do empresário, o filho dele, Rihad Hissan Dehaini e um funcionário público da prefeitura de Araucária.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source