From Indigenous Peoples in Brazil

News

Traficante alugava aviões para Funasa, diz Época

27/10/2007

Autor: DONIZETE ARRUDA

Fonte: Web Rádio Brasil Indígena



O mar de lama na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) não pára de crescer e assusta o Governo Lula, além de aumentar o isolamento político do presidente do órgão, o advogado cearense Danilo Forte. A nova denúncia é muito grave. A Operação Metástase, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Roraima, descobriu que o narcotraficante Husein Hassan usava a Funasa para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

O esquema funcionava através de uma empresa de fachada que alugava helicópteros para a Fundação Nacional de Saúde. A PF identificou esse escândalo a partir de grampos telefônicos. O presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, segundo a Revista Época não teria influência sobre o coordenador do órgão em Roraima, Ramiro Teixeira, que está preso.

Teixeira teria liberdade para agir por ser homem do senador e líder do Governo Lula, Romero Jucá. Porém, as investigações da PF dentro da Funasa em todo o Brasil, inclusive no Ceará, prosseguem para tirar o sono do presidente nacional Danilo Forte. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Época e do site do jornalista Cláudio Humberto:
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source