From Indigenous Peoples in Brazil

News

Funasa: Comissão de Inspeção conclui ações em Roraima

09/11/2007

Fonte: Folha de Boa Vista



A Comissão de Inspeção designada pela presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para produzir relatório da real situação da Coordenação Regional de Roraima (Core/RR), concluiu as ações e retorna para Brasília na manhã desta sexta-feira.

O relatório de inspeção também servirá de base para possíveis instaurações de processos administrativos contra os servidores supostamente envolvidos na Operação Metástase. No relatório constarão recomendações para que a atuação da Comissão Interventora se paute dentro dos limites da legalidade e transparência.

Além de realizar análises em todos os contratos, convênios e pagamentos realizados de 2005 até o inicio da inspeção, os membros da comissão participaram de reuniões com a Comissão Interventora e com o novo coordenador da Core/RR, Emerson Caldas de Andrade, com delegados da Policia Federal responsáveis pelos processos da Operação Metástase, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF).

A Comissão de Inspeção iniciou os trabalhos no dia 29 de outubro e foi composta pelos servidores de carreira da Funasa, Brenilson Rodrigues Martins - lotado na Auditoria da Fundação em Brasília, e que exerceu a presidência da comissão, com Gilvânio Barbosa de Santana, servidor da Coordenação de Convênios da Fundação em Brasília, que foi o responsável pelas análises dos processos de convênios, além do procurador federal Tércio Aragão Brilhante lotado na Procuradoria Federal de Fortaleza-CE e que ficou a frente das questões jurídicas no decorrer dos trabalhos da comissão.

Durante os dez dias que a comissão esteve inspecionando na Core/RR, seus membros se resguardaram de contato com a imprensa em virtude do caráter reservado dos trabalhos por eles desenvolvidos.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source