From Indigenous Peoples in Brazil
News
Funai faz pesquisas de áreas guaranis
26/04/2010
Fonte: Correio do Povo (RS) - http://www.correiodopovo.com.br/
O coordenador da Funai em Porto Alegre, João Maurício Farias, destacou ontem que as pesquisas para detectar terras que poderiam pertencer a indígenas da etnia guarani, na sua área de abrangência, são feitas desde Camaquã até Viamão. Informou que não existem estudos dirigidos somente ao terreno que seria ocupado pela Ford, em Guaíba, onde o governo atual anunciou a instalação de várias empresas. "Toda essa costa vem sendo pesquisada há anos. Não tem nada a ver com decisões do governo em relação a projetos para o local. O único indicativo que temos, por enquanto, é que a área onde está sediado o Instituto Desidério Finamour, da Fepagro, em Eldorado do Sul, apresenta algumas condições de ser reconhecida como sítio guarani. Mas ainda não temos nada definitivo", disse.
O coordenador destacou que a direção da Funai, em Brasília, distribuirá nota, nesta semana, para evitar boatos que não procedem. "A Funai não faz aventuras", completou.
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=208&Caderno=0&Noticia=130535
O coordenador destacou que a direção da Funai, em Brasília, distribuirá nota, nesta semana, para evitar boatos que não procedem. "A Funai não faz aventuras", completou.
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=208&Caderno=0&Noticia=130535
The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source