From Indigenous Peoples in Brazil

News

Etnia Gavião faz visita a Embrapa

05/05/2010

Fonte: Diário da Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br/



O campo experimental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com sede no município de Ouro Preto do Oeste órgão veiculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) recebeu a visita de cerca de 55 índios da etnia Gavião da terra indígena Igarapé Lourdes que congrega várias aldeias como: Ikolen, Castanheiras e Cascalheiro.

De acordo com o chefe do campo experimental da Embrapa engenheiro agrônomo João Maria Diocleciano a visita dos indígenas faz parte do "Projeto Mais Alimentos" do governo federal, no qual foram ministrados 14 cursos que tiveram o seu inicio no mês de fevereiro último.

O Projeto Mais Alimentos teve a parceria da Emater, Sebrae e governo do estado e teve como foco principal no caso da Embrapa Ouro Preto a cafeicultura que inclui: manejo e condução, praga, trato, colheita e pós colheita.

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=3264
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source