From Indigenous Peoples in Brazil

News

Flagrante de exploração ilegal

29/09/2001

Fonte: A Crítica, Manaus - AM



Documentos anexos


O Greenpeace flagrou uma operação de exploração ilegal de madeira na terra dos índios kayapó, envolvendo caminhões, tratores, carros, estradas e barcos. A entidade documentou a operação com fotos e vídeos, incluindo a localização geográfica em fotos de satélite. A documentação foi entregue à Procuradoria Federal da República e ao Ibama, com uma proposta de investigação que envolva pesquisadores, ONG's e o Governo.
Com as denúncias, o Ministério do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária da exploração e da comercialização de mogno na Amazônia.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source