De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Índios do Maranhão pedem demarcação de suas terras
24/01/1995
Autor: Maria Helena Tachinardi
Fonte: CM
Documentos anexos
Apesar de terem direito à demarcação de 146 mil hectares de terra assegurado por uma portaria do Ministério da Justiça de 1992, os índios Krikati estão sofrendo agressões de posseiros que exigem uma demarcação inferior a 46 mil hectares. Para discutir a questão, Nelson Jobim convocou reunião com os ministros das Relações Exteriores e do Exército, representantes do Ministério do Meio-Ambiente e Secretaria de Assuntos Estratégicos, bem como do governo maranhense. A reunião foi precedida de um encontro de Jobim com caciques Krikati e Makuxi. Os Makuxi estão com problemas de demarcação de terras na Raposa Serra do Sol e pedem a não-construção da hidrelétrica de Cotingo.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.