De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índio é flagrado com carro furtado, mas é solto para evitar tumulto

19/02/2013

Autor: Ronaldo Couto

Fonte: Olhar Direto - http://www.olhardireto.com.br



Um índio da etnia Xavante flagrado dirigindo um carro furtado na Br 070, a 40 km de Barra do Garças, chegou a ser detido na noite de segunda-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e conduzido até a delegacia de Barra do Garças por crime de receptação. O indígena Caetano T'serue , da reserva Sangradouro, não permaneceu preso para evitar tumultos na porta da delegacia de Barra do Garçaas que estava cheia de indígenas.

Caetano estava com uma pick-up Saveiro, cor preta, furtada em Tangará da Serra que estava rodando com placas de um veículo regular de Natal, Rio Grande do Norte. O acusado chegou a dizer que comprou o veículo de boa-fé e alega o desconhecimento que o veículo era furtado. O xavante conta que pagou R$ 8 mil pelo carro.

Esse não é o primeiro caso de indígena rodando com carro furtado ou robado no Araguaia onde alguns selviculas se aproveitam do preço baixo dos veículos para comprar. Na semana passada, o vereador de Luciara Maurília Farias chegou a ser detido também com veículo clonado.

O parlamentar foi indiciado por receptação. O delegado de São Felix, Wanes dos Santos Neves, disse que a região é muito visada pelos bandidos para comercializar carros clonados ou roubados. "Estamos trabalhando para mudar essa realidade", frisou.



http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=%CDndio_e_flagrado_com_carro_furtado_mas_e_solto_para_evitar_tumulto&edt=25&id=307498
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.