De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
CCPY realiza mais um curso de formação de professores em Roraima
25/05/2005
Fonte: CCPY-Comissão Pró Yanomami-Boa Vista-RR
No quadro do seu Programa de Educação Intercultural (PEI), a Comissão Pró-Yanomami (CCPY) realizará, de 30 de maio a 10 de julho, na Casa Hekura, em Boa Vista, o quinto curso de formação de 24 professores Yanomami oriundos das sete regiões atendidas pela CCPY -Demini, Toototobi, Parawu, Homoxi, Alto Catrimani, Paapiu e Kayanau.
Também participarão desse curso professores da região do Auaris. Durante cinco semanas serão desenvolvidos cinco módulos, um para cada uma das disciplinas: aritmética, pedagogia, geografia, história e ciências naturais. A exemplo do que ocorreu nas duas edições anteriores do curso, líderes tradicionais dessas regiões participarão dos dez primeiros dias de trabalho para acompanhar e enquadrar a formação dos jovens professores. A abertura do curso ocorrerá no dia 29 de maio.
Também participarão desse curso professores da região do Auaris. Durante cinco semanas serão desenvolvidos cinco módulos, um para cada uma das disciplinas: aritmética, pedagogia, geografia, história e ciências naturais. A exemplo do que ocorreu nas duas edições anteriores do curso, líderes tradicionais dessas regiões participarão dos dez primeiros dias de trabalho para acompanhar e enquadrar a formação dos jovens professores. A abertura do curso ocorrerá no dia 29 de maio.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.