De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai instala posto na Ilha Xocó
22/01/1983
Fonte: Gazeta de Sergipe, p. 2 (Aracaju - SE)
Documentos anexos
Representantes da Funai estiveram na Ilha de São Pedro e entraram em acordo com a família Brito, que retirou as acusações contra os indígenas Xokó, que, por sua vez, concordaram em não reclamar os prejuízos causados pelo gado de propriedade dessa família às suas plantações. Também ficou acordado que os proprietários da fazenda construirão uma cerca para evitar novas invasões dos animais às terras indígenas. A Funai também informou que construirá um posto indígena na Ilha, o que significa que os Xokó foram enfim reconhecidos como indígenas. Agora, o órgão irá auxiliar esse povo indígena no que se refere à educação, saúde e assistência na agricultura, etc.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.