De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Erramos: indígenas permanecem na sede da Funai de Atalaia do Norte

18/02/2016

Autor: Katia Franco

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões/EBC - www.radios.ebc.com.br



O Repórter Solimões noticiou nessa terça-feira (17), que após quase 40 dias de ocupação, indígenas teriam deixado a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Atalaia do Norte. A informação havia sido repassada pelo indígena César Mayoruna. A matéria foi ao ar na Rádio Nacional do Alto Solimões e disponibilizada no site da Rádios EBC com o título "Indígenas deixam prédio da Funai em Atalaia do Norte".

No entanto, os indígenas das etnias matis, marubos, mayoruna, kanamari e kulinas, ainda permanecem na sede da Funai, retificou o colaborador da Rádio Nacional em Atalaia do Norte, Nailson Tenazor, após conversa com caciques que estão no prédio.

Segundo Tenazor, os indígenas deram um prazo até dia 2 de março para que para representantes da Funai em Brasília se desloquem até Atalaia do Norte com uma equipe de negociação. Caso contrário, eles ficarão no local até o governo federal resolver as demandas dos indígenas, como a troca do coordenador da fundação na cidade. Os caciques ainda relataram que outros indígenas estão descendo os rios para reforçar o movimento.

http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2016-02/indigenas-permanecem-na-sede-da-funai-no-municipio-de-atalaia-do
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.