De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Flona do Bom Futuro refloresta mais de 100 hectares

05/04/2016

Fonte: ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/



Medida faz parte das ações de recuperação de áreas degradadas


A Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Rondônia, deu início aos trabalhos de reflorestamento de 108 hectares no interior da unidade.

A iniciativa é resultado de cumprimento de condicionante pelo empreendimento Linha Verde C3. Inicialmente, o reflorestamento seria realizado na Flona do Jamari, que fica na região, mas o ICMBio optou pela Flona do Bom Futuro, que tem maior urgência e necessidade de recuperar áreas degradadas.

"Cerca de 14% dos 97.000 hectares da Flona necessitam de recomposição florestal. Esse é só o primeiro de muitos passos que pretendemos dar em busca da recuperação de áreas degradadas no interior da unidade", disse o chefe da UC, Ronilson Vasconcelos.

Segundo ele, toda a mão de obra empregada nas ações de reflorestamento é formada por moradores do entorno da UC. O critério, acertado com a empresa responsável pelo cumprimento da condicionante, busca fortalecer a boa convivência e a parceria da unidade de conservação com a população local.

Além dos moradores, participam dos trabalhos integrantes da Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios da Flona. No reflorestamento, eles estão usando parte das mudas produzidas no Viveiro Artesanal da UC.

"Nossa brigada, que é formada por indígenas Karitianas, terá papel fundamental na proteção da área reflorestada e em outras que ainda são alvo de incêndios criminosos por parte de descontentes", afirmar o chefe da unidade.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7820-flona-do-bom-futuro-refloresta-mais-de-100-hectares.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.