De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Tiram a tutela aos índios para roubar suas terras
05/11/1978
Fonte: Última Hora, p. 10 (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Reportagem de Wilma Ary sobre o decreto que prevê a emancipação indígena que traz o depoimento dos antropólogos Beto Ricardo, da Unicamp, Lux Vidal e Aracy Lopes da Silva, da USP. Ao longo da reportagem, os antropólogos apresentam exemplos de projetos geridos pelos próprios indígenas em suas terras que estavam dando certo, até a interferência da Funai ou de projetos econômicos contrários aos interesses indígenas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.