De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índios pedem segurança no protesto

13/04/2000

Fonte: Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O líder indígena Carajá Pataxó pretende entregar ao presidente Fernando Henrique Cardoso um documento solicitando sua presença na inauguração do monumento em homenagem aos 500 anos do país, em Santa Cruz Cabrália (BA). O ministro Alberto Cardoso havia informado o não comparecimento do presidente em decorrência de dificuldades para a realização da segurança de FHC. O Cimi contestou a legitimidade do documento, alegando ter havido uma grande manipulação.
Líderes da Marcha Indígena, em Brasília, deverão pedir ao presidente a presença da Polícia Federal para garantir a segurança dos protestos na Bahia, em 22 de abril. Os manifestantes vão exigir a demarcação das TIs, a aprovação do Estatuto do Índio pelo Congresso e a ratificação, pelo Brasil, da Convenção 169 da OIT.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.