De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Funcionários de construtora estão impedidos de sair de aldeia no Pará

18/10/2016

Fonte: G1- http://g1.globo.com



Funcionários de uma empresa responsável pela construção de um posto de saúde dentro da aldeia Teles Pires, no sudoeste do Pará, estão impedidos de sair da aldeia dos índios Munduruku, desde a última segunda-feira (17). A terra indígena fica na divisa dos estados do Pará com o Mato Grosso. O G1 tenta contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

O engenheiro e os funcionários da construtora foram impedidos de deixar o local. Os indígenas cobram explicações sobre a conclusão da obra, que tem previsão de entrega em dezembro. De acordo com os manifestantes, o cronograma da obra estaria muito atrasado. Além disso, eles reclamam de questões trabalhistas, já que parte da mão de obra é de indíos contratados temporariamente.

As lideranças indígenas afirmaram que os funcionários só serão liberados depois que um representante da empresa for à aldeia negociar. A empresa, dona do contrato, não quis comentar o assunto.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/10/funcionarios-de-construtora-estao-impedidos-de-sair-de-aldeia-no-para.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.