De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Dia de índio

19/04/1999

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


O Dia do Índio está sendo uma data comemorativa para os brancos e não para os índios. Apesar do prazo inscrito através do artigo 67 das Disposições Transitórias da Constituição para a realização das demarcações das terras indígenas ter se esgotado há anos, dados do Cimi demonstram a existência de muitas áreas ainda não demarcadas.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.