De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Funai recebe presidente do Ideflor-Bio para tratar de concessão florestal no Pará

20/03/2024

Fonte: Funai - https://www.gov.br



A presidenta-substituta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Lucia Alberta Andrade, recebeu na terça-feira (19), na sede da órgão, em Brasília, representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), entidade vinculada ao Governo do Estado do Pará. Na pauta, foram tratados assuntos relacionados à concessão florestal e componente indígena de unidades de conservação.

"Temos que ter uma atuação estratégica, principalmente na defesa dos indígenas isolados e de recente contato", alertou Lucia Alberta, que também é diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai. Ela esteve acompanhada do coordenador-geral de Gestão Ambiental, Francisco Melgueiro, e da coordenadora de Políticas Ambientais, Luana Almeida, ambos da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) do órgão indigenista.

No encontro, o presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, o assessor do instituto Tiago Valente, e a procuradora Setorial de Brasília (PGE/PA), Viviane Ruffeil Pereira, expuseram as etapas do processo de concessão florestal em andamento na instituição. A equipe técnica da Funai, por sua vez, pontuou as observações necessárias que dizem respeito aos povos indígenas.

Assessoria de Comunicação/Funai

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-recebe-presidente-do-ideflor-bio-para-tratar-de-concessao-florestal-no-para
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.