De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

O ambientalista avalia resultados do XI Seminário Nacional da RBMA

01/07/2024

Autor: JUNQUEIRA, Rodrigo

Fonte: Rádios EBC - https://radios.ebc.com.br/natureza-viva/2024/07/ouca-entrevista-com-rodrigo-junqueira-



O ambientalista avalia resultados do XI Seminário Nacional da RBMA
Ouça entrevista com Rodrigo Junqueira, do Instituto Socioambiental

Natureza Viva
No AR em 01/07/2024 - 16:08

Rodrigo Junqueira, Secretário Executivo do Instituto Socioambiental (ISA), participou do XI Seminário Nacional da RBMA, sobre como integrar saberes para ver e agir rumo ao desenvolvimento sustentável. O evento aconteceu de 24 a 26 de junho em Belém.
Na oportunidade ele falou ao Natureza Viva sobre os 30 anos de sua organização, como também de suas expectativas Rumo à COP 30 que acontecerá em novembro do ano que vem na capital paraense
Sobre o XI Seminário destacou a escolha da região norte para sediar o evento que reuniu mais de 200 pessoas e, ao mesmo tempo, destacou como um avanço da RBMA escolher André Baniwa, coordenador-geral do Ministério dos Povos Indígenas e vice-presidente da OIBI, Associação Indígena da Bacia do Içana, para proferir a conferência de abertura do evento com o tema: "O bem viver e o viver bem, impacto social do ponto de vista das comunidades tradicionais".
Ouça no player o papo com Rodrigo Junqueira.

https://radios.ebc.com.br/natureza-viva/2024/07/ouca-entrevista-com-rodrigo-junqueira-do-instituto-socioambiental
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.