De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

PF reprime incêndios criminosos na Terra Indígena Uru Eu Wau Wau.

25/09/2024

Fonte: Polícia Federal - https://www.gov.br



Foi realizada ação na terra indígena e seu entorno, no município de Governador Jorge Teixeira, a fim de combater incêndios criminosos na região

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, com o apoio do IBAMA e FUNAI, deflagrou, na manhã de terça-feira, 24/9, ação em combate a incêndios criminosos na área protegida da Terra Indígena Uru Eu Wau Wau, no município de Governador Jorge Teixeira/RO.

Considerando a alta incidência de queimadas na região ao entorno da terra indígena, assim como em alguns pontos dentro do território protegido, foram realizadas ações no local para identificar os responsáveis pelos incêndios criminosos e avaliar o impacto sobre a comunidade indígena local.

Na área, a equipe se deparou com grande devastação, além de um elevado volume de gases tóxicos produzidos pelas queimadas, vez que em determinados locais, havia pontos ativos de queimadas.

Os responsáveis poderão respoder pela prática dos crimes de incêndio em floresta ou vegetação; de incêndio com perigo a integridade física de pessoas em pastagem, mata ou floresta; e de poluição atmosférica com danos diretos à saúde da população.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2024/09/pf-reprime-incendios-criminosos-na-terra-indigena-uru-eu-wau-wau
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.