De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Ministério da Justiça prorroga prazo de permanência da Força Nacional no Amazonas

27/09/2024

Fonte: FSP - https://www1.folha.uol.com.br/



Ministério da Justiça prorroga prazo de permanência da Força Nacional no Amazonas
No início do mês, a pasta convocou mais 150 bombeiros da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios pelo país

Raquel Lopes

27/09/2024

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o prazo de permanência da Força Nacional no estado do Amazonas para combate aos incêndios.

A Força terá como foco os municípios de Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Novo Aripuanã nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas até 14 de dezembro.

No início do mês, a pasta convocou mais 150 bombeiros da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios na Amazônia Legal.

Isso aconteceu após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino determinar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a convocação imediata de mais bombeiros para auxiliar no combate aos incêndios que assolam o país.

A decisão foi tomada após audiência de conciliação no Supremo, no âmbito de processo que discute as ações do Executivo contra as queimadas no pantanal e na amazônia.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/09/ministerio-da-justica-prorroga-prazo-de-permanencia-da-forca-nacional-no-amazonas.shtml
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.