De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Time de escola indígena representa Roraima no futsal mirim feminino nos JEB 2024

27/09/2024

Autor: Leandro de Sousa

Fonte: Folha BV - https://www.folhabv.com.br



O time de futsal mirim feminino, da escola Tuxaua Luiz Cadete, enfrentou cinco times durante a competição, que ocorreu no dia 24 de julho, um deles eram as campeãs anteriores, o time da escola indígena Santa Luzia, de Amajari

Oito alunas da Escola Estadual Indígena Tuxaua Luiz Cadete, que fica na comunidade Canauanim, no Cantá, estão representando o estado na modalidade futsal mirim feminino nos Jogos Escolares Brasileiros. Invictas na etapa estadual, foi a primeira vez que o time participou da competição.

Segundo o treinador das meninas, o professor Rony Lima, todas estão animadas com a competição e vão com o foco na vitória, mesmo sentimento que tiveram na etapa estadual.

"É um fruto do trabalho que realizamos desde o ano passado com elas, focado nesse objetivo. Graças a Deus nós conseguimos essa conquista, um mérito não só meu mas delas também. Era um sonho delas e foi realizado esse sonho", relata Rony.

O time de futsal mirim feminino enfrentou cinco times durante a competição, que ocorreu no dia 24 de julho, um deles eram as campeãs anteriores, o time da escola indígena Santa Luzia, de Amajari. A partida final foi acirrada, com o placar de 2×0 para as campeãs, com destaque para a artilheira da partida, a camisa 10 Tauane.

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

https://www.folhabv.com.br/esporte/time-de-escola-indigena-representa-roraima-no-futsal-mirim-feminino-nos-jeb-2024/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.