De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Krahô

30/09/2001

Autor: Jocyelma Santana

Fonte: Jornal do Tocantins-Palma-TO



Na construção do projeto de etno-desenvolvimento

A Feira de Sementes Tradicionais Krahô que terminou ontem, na reserva indígena em Itacajá, a 310 km de Palmas, é parte do grande projeto de etno-desenvolvimento da tribo iniciado em 1995 pela União das Aldeias Krahô-Kapçy numa parceria com a Funai. No ano passado o projeto recebeu R$ 561 mil do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e R$ 124 mil da Fundação do Índio para construção de um complexo comunitário, com armazém-cooperativa, barracão de alojamento, casa de beneficiamento de alimentos, escola agro-ambiental e casa de hospedagem para instrutores. Os recursos também estão sendo aplicados na plantação de roças e instalação de uma emissora de rádio comunitária na reserva. Cerca de 2 mil índios vivem na reserva Krahô, que tem 320 mil hectares e fica na região Nordeste do Tocantins.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.