De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

PM de Itaporã prende índio por tentativa de estupro

12/02/2002

Autor: Edilson Deserto

Fonte: Campo Grande News-MS



O índio Antônio Gervário, 55 anos, natural da aldeia Bororó, de Dourados, foi preso ontem no município de Itaporã, acusado de tentativa de estupro e agressão contra Cleide Tetzlaff, 44 anos, residente em um sítio na região do Tatuí, a cerca de seis quilômetros da cidade. O caso teria ocorrido na última sexta-feira, próximo a antiga fábrica da Coca Cola, resultando em ferimentos graves na mulher.
Após ser preso pela Polícia Militar de Itaporã, Gervásio foi encaminhado ao chefe do núcleo da Funai em Dourados e ao Capitão da Aldeia Bororó e, depois levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã. Em 1996 ele foi condenado a seis anos de reclusão por atentado violento ao pudor, após molestar sexualmente uma criança no distrito de Itahum. Gervásio chegou a cumprir pena e deixou a prisão no final do ano passado.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.