De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Arrozeiros recorrem da decisão judicial

11/06/2007

Fonte: Folha de Boa Vista



Esta semana, os arrozeiros afirmaram que vão recorrer da decisão judicial que determina a retirada deles da Raposa Serra do Sol. O coordenador executivo do Comitê Gestor de Acompanhamento das Ações do Governo Federal, Nagib Lima, disse que até que o recurso acontecer, não há dificuldade jurídica para a saída dos arrozeiros.

Porém, explicou que a situação dos rizicultores requer diálogo para que haja entendimento com relação
à saída. Nagib Lima fez questão de afirmar que "não é vontade do Governo usar de força para retirá-los".

Conforme o coordenador todos os cinco arrozeiros já foram notificados para deixarem o local e não serão novamente avisados. "Até a própria justiça os informou, no momento em que houve a sentença recentemente", disse.

Lima disse que embora o prazo para saída já tenha vencido, não há um tempo estipulado para encerrar o diálogo entre os arrozeiros. Segundo ele, o Governo já dispõe de uma área para reassentar os rizicultores, porém não informou a localização.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.