De Pueblos Indígenas en Brasil
Noticias
Funai vai combater alcoolismo
24/06/1981
Fonte: O Estado de São Paulo
Documentos anexos
A decisão da Funai de processar os donos dos estabelecimentos comerciais da cidade de Lábrea que estão vendendo bebidas alcoólicas aos índios Apurinã é uma das consequências da morte de um indígena causada por um soldado da PM e da imediata reação dos próprios índios, que invadiram a casa do militar, agrediram a mulher dele, um filho menor, e mataram uma outra filha, de três anos.
A notícia trata, ainda, do projeto da Funai de construir, ainda esse ano, em Brasília, o Museu Nacional do Índio, onde serão expostas peças de artesanato de todos povos indígenas brasileiros.
A notícia trata, ainda, do projeto da Funai de construir, ainda esse ano, em Brasília, o Museu Nacional do Índio, onde serão expostas peças de artesanato de todos povos indígenas brasileiros.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.