De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Douradina e Tacuru terão projetos de Inclusão Produtiva

21/02/2010

Fonte: Midiamax - http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=708018



O governo do Estado repassou, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), cerca de R$ 33 mil para dois projetos de Inclusão Produtiva para comunidades indígenas de Tacuru e Douradina.

O projeto Desenvolvimento de Produção Familiar de Alimentos nas Terras Indígenas de Tacuru vai proporcionar o cultivo de amendoim, milho, mandioca, batata doce, abóbora, feijão e melancia nas aldeias Jaguapiré e Sossoró. As 20 famílias que residem nas comunidades receberão também cursos de capacitação sobre temas que abordam a cultura e organização social dos povos indígenas e a produção de alimentos, envolvendo recursos naturais e cultivo de hortaliças.

Em Douradina, o projeto de agricultura familiar e produção de mandioca será implantado nas aldeias Lagoa Rica e Panambi para incentivar a comercialização do produto e ensinar a diversificar a preparação de receitas utilizando a raiz.

O curso será oferecido em módulos, durante a semana, para a aprendizagem de preparação de alimentos que inclui a fabricação do polvilho e farinha de mandioca e o preparo de receitas à base dos dois ingredientes. Aos sábados será montada uma feira para exposição e comercialização dos produtos produzidos durante a oficina, com orientação de técnicas de venda e marketing.

O governo do Estado destinou R$ 300 mil reais de investimentos em projetos de Inclusão Produtiva para indígenas visando o combate à pobreza e desigualdades sociais em Mato Grosso do Sul.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.